A Paraíba o tempo todo  |

Última semana do “Novembro Azul” foca na saúde do trabalhador campinense

 A campanha de promoção e prevenção à saúde integral do homem “Novembro Azul” chega à reta final com ações voltas para a saúde do trabalhador campinense. Para isso, durante toda esta semana, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo diversas atividades nas indústrias e empresas de médio e grande porte do município. Nesta quarta-feira, 27, as ações vão acontecer no pátio da Associação dos Mecânicos, a partir das 8 horas.

 

A ação social, que será realizada pelo CEREST em parceria com a Associação dos Mecânicos, oferecerá à população da área, principalmente os trabalhadores das oficinas, diversos serviços.

Entre eles destacam-se: emissão do Cartão SUS; orientações sobre câncer de próstata, DST/AIDS, planejamento familiar, acidente de trabalho, saúde bucal, tabagismo, primeiros socorros, álcool, drogas e violência doméstica.

Para as pessoas interessadas em tirar o Cartão SUS, é necessário apresentar o documento de identidade, CPF e um comprovante da residência, e dos filhos, a Certidão de Nascimento.

 

O cartão será entregue na hora, sendo que a emissão no local da ação será das 8h às 13 h. Ainda serão oferecidos testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, distribuição de preservativos, verificação de pressão arterial, entre tantos outros serviços, que beneficiarão a população.

A contribuição do CEREST-CG na campanha “Novembro Azul” foi iniciada na manhã da última segunda-feira, 25, quando a equipe de técnicos da unidade de saúde do trabalhador realizou panfletagem nos semáforos da Avenida Floriano Peixoto e na Rua Vidal de Negreiros.

Na manhã desta terça, os técnicos do órgão visitaram algumas indústrias do Distrito Industrial. Em uma delas, por exemplo, foi estabelecida com o setor de saúde do trabalhador uma parceria para incrementar a campanha internamente na empresa junto aos trabalhadores.

 

O calendário de ações do CEREST, referenciando a campanha “Novembro Azul”, será encerrado na próxima sexta-feira, 29, com várias atividades no pátio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Na quinta-feira, 28, o atendimento será direcionado aos agentes de vigilância ambiental, no Serviço Municipal de Saúde.

 

Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe