Por pbagora.com.br

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma formação para 75 agentes comunitários de saúde do município de Conde (PB), no Litoral Sul, para combate à malária, de acordo com a professora Marília Gabriela dos Santos Cavalcanti, do Departamento de Fisiologia e Patologia.

Segundo a docente,  a formação está associada à ação prevista para este sábado (9), quando ocorrerá o Dia D de Combate à Malária no Conde. O município registrou, até o momento, 21 casos da doença.

“A UFPB, juntamente com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), está dando suporte. Os agentes de saúde receberam orientações técnicas e teóricas no Laboratório de Parasitologia, onde tiverem a oportunidade de aprender a diferenciar as espécies de mosquitos – aedes,  culex e anopheles”.

Durante o Dia D de Combate à Malária no Conde, será distribuído material informativo sobre a doença e realizados exames  parasitológicos (gota espessa) para a população.

Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Anvisa divulga as exigências para autorização emergencial de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje (2) critérios para uma modalidade especial de autorização emergencial de vacinas contra a covid-19 em caráter experimental. Esse modo simplificado terá…

Família de Genival Lacerda pede orações a fãs e amigos; cantor está na UTI com Covid

O cantor João Lacerda, filho do também cantor Genival Lacerda usou as redes sociais para pedir orações aos fãs e amigos por seu pai, que foi diagnosticado com Covid-19 e…