A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma formação para 75 agentes comunitários de saúde do município de Conde (PB), no Litoral Sul, para combate à malária, de acordo com a professora Marília Gabriela dos Santos Cavalcanti, do Departamento de Fisiologia e Patologia.

Segundo a docente,  a formação está associada à ação prevista para este sábado (9), quando ocorrerá o Dia D de Combate à Malária no Conde. O município registrou, até o momento, 21 casos da doença.

“A UFPB, juntamente com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), está dando suporte. Os agentes de saúde receberam orientações técnicas e teóricas no Laboratório de Parasitologia, onde tiverem a oportunidade de aprender a diferenciar as espécies de mosquitos – aedes,  culex e anopheles”.

Durante o Dia D de Combate à Malária no Conde, será distribuído material informativo sobre a doença e realizados exames  parasitológicos (gota espessa) para a população.

Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo inaugura UTI para idosos vítimas de queda e acidentes de trânsito

O governador João Azevêdo inaugura, nesta segunda-feira (17), 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – Centro de Trauma do Idoso, o primeiro serviço de traumato-ortopedia do idoso do Nordeste,…

UPA de Santa Rita tem até sexta-feira para apresentar escala médica, diz CRM

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita tem até a próxima sexta-feira (21) para apresentar ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) a escala médica…