A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma formação para 75 agentes comunitários de saúde do município de Conde (PB), no Litoral Sul, para combate à malária, de acordo com a professora Marília Gabriela dos Santos Cavalcanti, do Departamento de Fisiologia e Patologia.

Segundo a docente,  a formação está associada à ação prevista para este sábado (9), quando ocorrerá o Dia D de Combate à Malária no Conde. O município registrou, até o momento, 21 casos da doença.

“A UFPB, juntamente com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), está dando suporte. Os agentes de saúde receberam orientações técnicas e teóricas no Laboratório de Parasitologia, onde tiverem a oportunidade de aprender a diferenciar as espécies de mosquitos – aedes,  culex e anopheles”.

Durante o Dia D de Combate à Malária no Conde, será distribuído material informativo sobre a doença e realizados exames  parasitológicos (gota espessa) para a população.

Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista dá dicas de como abordar o assunto Coronavírus com as crianças

Com intuito de esclarecer as dúvidas dos pais, a psicóloga Carla Suânne, especialista em Psicologia Clínica e Humanística, disse em recente entrevista a imprensa, como os pais devem tratar do…

COVID 19: Prefeitura de CG divulga relação de inscrições válidas de seleção da Saúde

A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou nesta terça-feira (7) a lista com inscrições validadas no processo seletivo para contratação dos profissionais que devem atuar na rede municipal de urgência…