A Paraíba o tempo todo  |

UFPB instrui 75 agentes de saúde de Conde para combater a malária

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), uma formação para 75 agentes comunitários de saúde do município de Conde (PB), no Litoral Sul, para combate à malária, de acordo com a professora Marília Gabriela dos Santos Cavalcanti, do Departamento de Fisiologia e Patologia.

Segundo a docente,  a formação está associada à ação prevista para este sábado (9), quando ocorrerá o Dia D de Combate à Malária no Conde. O município registrou, até o momento, 21 casos da doença.

“A UFPB, juntamente com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), está dando suporte. Os agentes de saúde receberam orientações técnicas e teóricas no Laboratório de Parasitologia, onde tiverem a oportunidade de aprender a diferenciar as espécies de mosquitos – aedes,  culex e anopheles”.

Durante o Dia D de Combate à Malária no Conde, será distribuído material informativo sobre a doença e realizados exames  parasitológicos (gota espessa) para a população.

Ascom/UFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe