A Paraíba o tempo todo  |

UEPB convida comunidade a doar medula óssea para ex-aluno que luta contra leucemia grave

 Uma corrente de solidariedade em favor da vida. O ex-aluno da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Otaviano Carneiro da Cunha Neto, está lutando contra um tipo de leucemia grave (Leucemia Linfocítica Crônica) e precisa urgentemente de uma medula óssea compatível para ter a chance de sobreviver.

Para ajudar Otaviano nesta luta, a comunidade acadêmica da UEPB e a sociedade em geral estão sendo convidados a realizar um gesto de solidariedade.

Uma campanha foi lançada nas redes sociais para tentar encontrar um doador compatível e quem quiser ajudar pode comparecer nos dias 10 e 11 de dezembro, no Campus de Bodocongó, para participar da coleta de sangue com o objetivo de identificar um doador de medula compatível com Otaviano.

No dia 10, a unidade móvel do Hemocentro estará no Centro de Integração Acadêmica, realizando as coletas. Já no dia 11, a unidade estará no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

A partir das coletas realizadas, o Hemocentro vai fazer testes de compatibilidade para identificar um possível doador. No teste serão usados apenas 5 ml de sangue.

O requisito básico para a realização do Cadastro Nacional de Doares de Medula Óssea é ter faixa etária entre 18 e 55 anos.

Podem doar sangue pessoas do sexo masculino e feminino. Para isso, só precisa apresentar o RG, CPF e Cartão do SUS.

Otaviano estudou no Colégio Agrícola Assis Chateaubriand, em Lagoa Seca, entre os anos de 1986 e 1988, conquistando o diploma de Técnico em Agropecuária. Posteriormente, formou-se em Medicina Veterinária. Possui Especialização em Saúde Pública Veterinária, pela UFCG; Mestrado em Qualidade e Produtividade Animal, pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos de São Paulo; e Doutorado em Bioengenharia Ecológica pela Universidade Federal de São Jão Del Rei.

Mais informações sobre a campanha de doação de medula óssea para Otaviano podem ser obtidas através dos telefones (83) 9964-2939 / 3335-2494.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe