A Paraíba o tempo todo  |

UBS’s de Patos lotam no Dia D de Multivacinação

No último sábado, (16/09), foi realizado o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação, quando Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos estiveram abertas para atender a população. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação em todo o Brasil.

O objetivo da ação é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, 53% de crianças e adolescentes não estão com a vacinação em dia.

A secretária de Saúde do município, Andressa Lopes, considerou como positivo o Dia D da Campanha em Patos quando todas as UBS’s estiveram lotadas de pais com seus filhos para colocar em dias o cartão de vacinação. “Superou as nossas expectativas esse Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, muitas famílias com as suas crianças atualizando a os cartões de suas crianças e adolescentes”, disse.

Para atualização das vacinas, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde do bairro em que abrange a região do interessado, no período da manhã, das 7h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 17h, até o dia 22 de setembro, munido do cartão de vacinação da criança/adolescente.

Para mais informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, basta acessar o site oficial do Ministério da Saúde ou na página oficial no Facebook.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe