A Paraíba o tempo todo  |

Tuberculose já causou a morte de 10 paraibanos só neste ano

Uma doença já causou na Paraíba, somente este ano, 10 óbitos, trata-se da tuberculose que segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram notificadas em 2019,  177 novos casos da infecção, que também pode matar se não for tratada.

 

De acordo com os dados, todos os dias, pelo menos três pessoas descobrem que têm tuberculose na Paraíba. A tuberculose é uma doença infectocontagiosa provocada pelo Bacilo de Koch. A bactéria, segundo a infectologista paraibana Joana Darc Frade, pode se alojar principalmente no pulmão, mas também em vários outros órgãos do corpo.

 

“A tosse persistente, na maioria das vezes, tem secreção, embora possa ter alguma variante de tuberculose que tenha tosse seca. Uma tosse que dura mais de 15 dias, já é um sinal de preocupação”, disse Joana.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe