O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 596 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 43 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (10).

Neste fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 116 casos, superando motocicletas (75). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de trauma (27), agressão física (20), acidente de automóvel (12), atropelamento (nove), bicicleta (seis), queimadura (cinco), arma de fogo (três), arma branca (um) e choque (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (55) e Acidente Vascular Cerebral (21) e Acidente Vascular (oito).

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Daniel Beltrammi alerta sobre “preço alto” da flexibilização durante enfrentamento à covid-19 na PB

Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou à necessidade de recrudescer os cuidados mesmo após a flexibilização de…

Projeto do Departamento de Farmácia da UEPB orienta sobre descarte correto de EPIs em tempos de pandemia

Em tempos de prevenção ao contágio do novo coronavírus, muitas pessoas têm feito uso de diversos tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas. Porém, as medidas…