Durante o feriado de Finados, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 451 atendimentos, o que representa mais de um paciente a cada 10 minutos. Desse total, 181 foram considerados casos graves e gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (5). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 112 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 32 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 73 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 73% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (14), atropelamentos (8), acidentes de bicicleta (4) e acidente de ônibus (1). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (14), queimadura (9), arma de fogo (4) e arma branca (3), já os demais casos foram clínicos como corpo estranho (45) e Acidente Vascular Cerebral (26), entre outros.

A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais uma servidora da PMJP é demitida após apresentar atestado

A técnica de enfermagem Michele Alves, que atuava no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, denunciou a prefeitura da Capital, nas redes sociais, por ter sido demitida, segundo ela, por…

Pandemia: confira em detalhes o plano do Novo Normal na Paraíba

O Plano ‘Novo Normal Paraíba’  de retomada gradual das atividades foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano, com a oferta de mais de…