Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 411 atendimentos entre urgências (casos clínicos: dor de cabeça, febre, hipertensão, etc.) e emergências durante o período de Natal.

 

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (24) até as primeiras horas desta segunda-feira (26).
Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período.

 

No total, 99 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 04 vítimas de tiro, 05 de facada, 08 vitimas de acidente de carro e 12 por espancamento. Os demais atendimentos foram de casos clínicos. O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

 


Secom/PB

Notícias relacionadas

Cabedelo vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente

Dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo vacina nesta segunda-feira (17), pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente e sem o Benefício de…

NESTA SEMANA: PB deve receber mais de 143 mil doses de vacinas contra a covid

A Paraíba deve receber, ainda esta semana, cerca de 143.400 doses de vacinas contra Covid-19. A nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde aos estados, na madrugada desta terça-feira…