A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de CG atende média de 40 pessoas por dia vítimas de queda no mês de setembro

Hospital de Trauma de Campina Grande atende mais de 1,2 mil vítimas de quedas
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, registrou, no mês de setembro, 1224 vítimas de quedas, superando os acidentes de moto (638). Também houve atendimentos às vítimas de arma branca (25), projéteis de arma de fogo (25), queimaduras (35), atropelamentos (26), acidentes com bicicleta (66) e acidentes de carro (59). Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 317 acidentes de motos em setembro, seguido por Puxinanã (22), Lagoa Seca (20), Alagoa Nova (19) e Queimadas (14).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe