A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de CG já realizou mais de 85 mil atendimentos em 2019

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, prestou a atendimento a 85.734 pessoas – um aumento de 6,1% em relação a 2018 – e realizou 7.739 cirurgias nos primeiros dez meses deste ano. No mesmo período do ano passado foram atendidos 80.797 pacientes e foram realizados 7.587 procedimentos cirúrgicos.

No mês de outubro deste ano foram prestados 8.634 atendimentos no setor de emergência. Desse total, 798 pessoas foram vítimas de acidentes de motos, totalizando no ano 6.836 atendimentos. Embora o número seja alto, verifica-se uma queda de 6% no número de acidentados de motos: em 2018, no mesmo período, foram registrados 7.276 atendimentos a vítimas em acidentes de motos.

A unidade hospitalar registrou no mês passado, ainda, 17 atendimentos a pessoas vítimas de arma branca, 37 vítimas de projéteis de arma de fogo, 57 por queimaduras, 42 vítimas de atropelamento e 66 vítimas de acidentes de carro, 37 acidentes de bicicleta e 109 vitimas por agressão física. Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

O Trauma de Campina Grande disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe