O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande, atendeu 881 pessoas durante o período carnavalesco, um aumento de 18% em relação ao ano passado, quando foram realizados 746 atendimentos. Nesses dias foram realizadas 79 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até as primeiras horas desta quarta-feira (14).
Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 139 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 15 vítimas de projéteis de arma de fogo, 13 de arma branca, 09 vitimas de acidente de carro e 29 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.
Em 2017, o Trauma de Campina Grande atendeu no período do carnaval 746 pessoas entre urgências e emergências. Desse total, 122 pacientes foram atendidos devido a acidente de moto, 05 de acidente de carro, 12 de arma branca, 04 de vítimas de projéteis de arma de fogo, 22 por espancamento. Foram realizadas 77 cirurgias nesses dias. O restante dos atendimentos foram casos clínicos.
O Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
PB Agora