Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 648 atendimentos durante o feriado da Proclamação da República. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (15) até as primeiras horas desta segunda-feira (18). Nesses dias, foram realizadas 55 cirurgias.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 648 atendimentos, 92 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (oito), agressão física (14), vítimas de projéteis de arma de fogo (duas) e arma branca (uma), atropelamentos (nove) e acidentes com bicicleta (sete). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 42 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Lagoa Seca (cinco), Fagundes (quatro) e Juazeirinho (três).

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Notícias relacionadas

Prefeito de Cabedelo propõe grande jejum na Paraíba contra Covid-19

Um grande jejum coletivo. Essa é a proposta feita pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, aos políticos e à população da Paraíba,  no dia 15 de março, “em prol da guerra…

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros. A aeronave com as…