O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS), Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde/Doenças e Direitos Sociais (GEPSADDS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está resultando na publicação do livro “Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital”.

A obra, de 354 páginas e publicada pela editora CRV em versão impressa e online, é resultado de um conjunto de estudos desenvolvidos pelo Núcleo acerca da dinâmica do uso de drogas, da gestação até a terceira idade. Os estudos foram coordenados pela professora Clésia Pachú. Todos os colaboradores do livro são membros do NEAS.

No livro é apresentado o Consultório Farmacêutico como política pública de saúde destinada a todas as pessoas interessadas no controle do uso das drogas. A professora Clássia Pachú explica que o livro trata do uso de drogas lícitas (medicamentosas) e ilícitas por gestantes, o efeito nos recém-nascidos até a ação no público idoso. O lançamento oficial ocorrerá após o retorno das atividades na UEPB, que estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem reajuste, servidores da saúde em JP ameaçam cruzar os braços nesta 6ª

Após a Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciar gratificação de R$ 5,3 mil exclusivamente para médicos que atuam no combate à Covid-19, outras classes de trabalhadores da Saúde da Capital,…

Paraíba é um dos estados que mais testa para coronavírus

A Paraíba se destaca por ser um dos estados que mais testa para coronavírus no Brasil. Até o momento, 32.702 testes já foram aplicados nas metodologias de teste rápido e…