Por pbagora.com.br

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS), Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde/Doenças e Direitos Sociais (GEPSADDS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está resultando na publicação do livro “Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital”.

A obra, de 354 páginas e publicada pela editora CRV em versão impressa e online, é resultado de um conjunto de estudos desenvolvidos pelo Núcleo acerca da dinâmica do uso de drogas, da gestação até a terceira idade. Os estudos foram coordenados pela professora Clésia Pachú. Todos os colaboradores do livro são membros do NEAS.

No livro é apresentado o Consultório Farmacêutico como política pública de saúde destinada a todas as pessoas interessadas no controle do uso das drogas. A professora Clássia Pachú explica que o livro trata do uso de drogas lícitas (medicamentosas) e ilícitas por gestantes, o efeito nos recém-nascidos até a ação no público idoso. O lançamento oficial ocorrerá após o retorno das atividades na UEPB, que estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB confirma 567 novos casos de Covid-19 em 24h; mortes chegam a 2.778

A Paraíba registrou 567 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela…