A Paraíba o tempo todo  |

Trabalho do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde da UEPB resulta em livro sobre dinâmica do uso de drogas

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS), Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde/Doenças e Direitos Sociais (GEPSADDS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está resultando na publicação do livro “Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital”.

A obra, de 354 páginas e publicada pela editora CRV em versão impressa e online, é resultado de um conjunto de estudos desenvolvidos pelo Núcleo acerca da dinâmica do uso de drogas, da gestação até a terceira idade. Os estudos foram coordenados pela professora Clésia Pachú. Todos os colaboradores do livro são membros do NEAS.

No livro é apresentado o Consultório Farmacêutico como política pública de saúde destinada a todas as pessoas interessadas no controle do uso das drogas. A professora Clássia Pachú explica que o livro trata do uso de drogas lícitas (medicamentosas) e ilícitas por gestantes, o efeito nos recém-nascidos até a ação no público idoso. O lançamento oficial ocorrerá após o retorno das atividades na UEPB, que estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe