A Paraíba o tempo todo  |

Testes da vacina contra o novo coronavírus começam em mais quatro centros de pesquisa

Os testes clínicos da vacina contra o novo coronavírus da farmacêutica chinesa Sinovac e que contam com a parceria do Instituto Butantan vão começar em mais quatro centros de pesquisa nesta semana. A informação é do governo de São Paulo.

O potencial imunizante está na fase 3 de pesquisa, a última antes da possível distribuição à população. A expectativa é de que a testagem seja concluída até o início de novembro. Cerca de 9 mil voluntários participam dessa etapa, em 12 centros de pesquisa no Brasil.

Nesta quinta-feira (30), o Instituto de Infectologia Emílio Ribas e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP dão início à pesquisa. Na sexta-feira (31) será a vez da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe