A Campanha Nacional de Multivacinação se encerra nesta sexta-feira (22/09). Com o tema “Todo mundo unido fica mais protegido” a ação tem como objetivo colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes, de zero a 15 anos, de todo o país. Para a campanha, foram disponibilizados 14 tipos de imunizações já presentes na lista da rede pública de saúde.

 

 

Para os pais e mães que não têm certeza se o cartão dos filhos está em dia, ainda dá tempo de levá-los às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) até esta sexta-feira. Quem não tiver o documento também poderá receber as doses. Para isso, basta preencher um formulário de histórico vacinal e reiniciar o ciclo.

 

 

A chefe do setor de Imunização do Município, Suely Medeiros, ressaltou a importância de atualizar o cartão de vacinação. “O objetivo maior dessa campanha é tentar atualizar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes e oferecer todas as vacinas de rotina e garantir a imunização desse público”, comentou.

 

 

A chefe de Imunização ainda orientou a população que, mesmo aquelas regiões que estão com UBS’s em reforma, os interessados procurem a Unidade Básica mais próxima de sua residência para garantir a vacinação.

 

 

As Unidades Básicas de Saúde de Patos funcionam no período de 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta.

 



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRM-PB diz que hospitais referência contra Covid-19 em JP não realizam tomografias

CRM-PB constata que pacientes dos Hospitais Santa Isabel e Prontovida não têm acesso à tomografia Unidades de saúde estão com estoques de EPIs e medicamentos em quantidade suficientes O Conselho…

Covid-19: pandemia atrapalha rotina de tratamento de pacientes com câncer

O medo, o receio da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) tem alterado a rotina de todos. A hashtag #Fiqueemcasa virou bordão das autoridades em saúde pública diante da atual crise…