Termina nesta sexta-feira (13) a etapa da campanha de vacinação contra o sarampo na Paraíba para crianças a partir de cinco ano a jovens de até 19 anos. No Dia D da mobilização pela imunização, cerca de mil salas de vacinação em todo o estado foram abertas.

Em 2019, a Secretaria de Estado da Saúde, foram notificados 326 casos suspeitos de sarampo, em 79 dos 223 municípios. Do total de notificações, 52 casos foram confirmados, 257 descartados, 17 em investigação. Até o momento não foi registrada nenhuma morte por sarampo na Paraíba.

O objetivo desta etapa é atingir o público que não foi contemplado nas anteriores, mas que está na faixa etária de receber a vacina. De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, a proposta do Ministério é finalizar as campanhas com todas as faixas etárias com direito de vacina protegidas.

O sarampo é uma doença viral aguda parecida com uma infecção do trato respiratório. É uma doença grave que pode ser fatal, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidos.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PMCG mantém decisão de deixar comércio fechado

O comércio de Campina Grande vai continuar fechado como medida de prevenção ao novo coronavirus. A decisão foi tomada entre o prefeito e empresários que queriam reabertura do comércio. A…

Sobe para 30 o número de casos de Coronavírus na Paraíba

Subiu para 30 o número de casos confirmados de coronavírus na Paraíba. De acordo com as informações, o caso mais recente é de uma mulher de 54 anos que está…