A Paraíba o tempo todo  |

Superlotação em hospitais de JP continua

Após meses da denúncia do PB Agora, superlotação em hospitais da Capital continua; secretário admite deficiência e culpa demanda de outras cidades

Passados seis meses da denúncia do PB Agora sobre o protesto de pacientes no Hospital Santa Isabel devido à superlotação no Ortotrauma de João Pessoa, o Trauminha, o problema da falta de leitos ainda continua na Capital.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, o secretário de saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio admitiu que a superlotação ainda existe, mas justificou o problema acontece devido a demanda de pacientes que vem de outras cidades.

Fulgêncio explica ainda que já foram licitados mais leitos com o Ministério da Saúde e que agora é preciso reorganizar o sistema de Saúde do estado como um todo.

“Mais de 60% dos internamentos do hospital do Valentina (referência infantil) são do interior, 50% da Maternidade Cândida Vargas, 50% do Ortotrauma e 40% do Santa Isabel são todos de outras cidades”, explicou.

Apesar de sugerir que cirurgias as de pequena e média complexidade possam ser feitas no interior, o secretário lembra que João Pessoa está tentando melhorar a questão da atenção básica.

Á época da denúncia do PB Agora, a gestão municipal organizou um mutirão para por fim a famosa ‘fila do osso’, em que pacientes de pequena gravidade eram obrigados a esperar internados no Hospital Santa Isabel, por quase 30 dias, para realizar a cirurgia, ocupando leitos que poderiam ser utilizados por pacientes com maior gravidade.


RELEMBRE

Protesto: pacientes transformam quarto do Santa Isabel em baile funk

Denúncia surte efeito e pacientes que protagonizaram ‘baile funk’ dentro do hospital do Stª Isabel serão cirurgiados

Após denúncia do PB Agora, Cartaxo autoriza Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe