A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 5,6% taxa de imóveis com focos de Aedes Aegypti em CG

Sobeiu para 5,6% taxa de imóveis com focos de Aedes Aegypti em Campina Grande, segundo apontou o 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), feito pela Secretaria de Saúde da cidade, entre os dias 1º e 5 de abril deste ano. O número é considerado alto e com risco de proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito. O resultado foi divulgado essa semana. 

Foram realizadas coletas em imóveis de 51 bairros e localidades. De acordo com o levantamento, quase 90% dos criadouros estavam em tonéis, cisternas, baldes, caixas d’água, garrafas e piscinas. O primeiro LIRAa realizado no início do ano pela Secretaria de Saúde registrou a taxa de 3,2% de imóveis com focos de Aedes Aegypti.

Os bairros que apresentaram os maiores índices foram o Distrito Industrial, Presidente Médici, Quarenta e Santa Cruz, que chegaram a registrar 11% de focos no total de locais visitados pelos agentes. Já nos bairros Catolé, Itararé e no distrito de Galante, foram registrados os menores índices, com focos em 1,4% dos pontos vistoriados.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe