Por pbagora.com.br

Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19

Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.

Três pacientes de Covid-19 que vieram de Manaus para João Pessoa estão internados na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O boletim médico foi divulgado pelo HU da Capital, na noite desta terça-feira (19).

São duas mulheres e um homem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais 12 pacientes vindos de Manaus continuam na enfermaria do Hospital Universitário, em tratamento contra Covid-19.

Eles foram transferidos do estado do Amazonas para a Paraíba por causa da crise que gerou falta de oxigênio na região. Outros internados foram transferidos para outros estados e o Distrito Federal.

Redação

Notícias relacionadas

Governador se reúne hoje, em vídeo conferência, com prefeitos de JP e CG

Representantes das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande  e também do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem…

Covid-19: Paraíba registra mais 1.218 casos e 23 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (07), 1.218 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 61 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.157 (95%)…