A Paraíba o tempo todo  |

…severino esperar o ok de fábio Imagens mostram crianças dormindo em corredores de hospital na PB e deputado cobra ação enérgica de governantes

As imagens são chocantes e de chamar a atenção de qualquer instituição humanitária. Crianças precisado de assistência médica, nos corredores e dormindo no chão, enquanto outras, se contorcendo  nas cadeiras do hospital, buscam  um alento para amenizar a dor. A ala pediátrica mais parece um hospital montado em campo de guerra. A superlotação, impede a direção da unidade hospitalar de transferir as crianças para um leito, ou garantir uma assistência digna e humanizada conforme preconiza a Constituição Federal.

O descaso que são tratados as crianças e familiares de pacientes no Hospital Infantil Arlinda Marques em João Pessoa, retrata o “caos” da saúde pública brasileira e foram denunciadas pelo deputado estadual Walber Virgolino, que cobrou uma ação enérgica do Estado para reestruturar a saúde dos paraibanos.

 

O parlamentar denunciou que em toda a Paraíba, existem atualmente mais de 500 leitos pediátricos fechados em várias unidades hospitalares. Segundo ele, o descaso com a saúde em diversos municípios do Estado, provoca a superlotação das poucas unidades ainda existentes.

Segundo o parlamentar, em alguns hospitais, crianças chegam a passar até cinco dias esperando por uma internação, e reclamam da falta de comida nas unidades.

 

“É nítida a superlotação da unidade, com crianças em todos os setores, corredores, dormindo no chão, mães que forraram lençóis para deitar no chão, por falta de leitos, crianças esperando quatro, cinco dias por uma internação, crianças reclamando de fome porque não chegava comida, uma verdadeira esculhambação.

Ele garantiu que vai usar o seu mandato de deputado  para cobrar a restruturação e construção de novos hospitais pediátricos infantis pelas várias regiões da Paraíba, pois entende que “saúde deve e tem que ser prioridade real e efetiva e não apenas promessa de campanha”.

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe