Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu do Instituto Alpargatas a doação de 1.300 pares de calçados em Espuma Vinílica Acetinada (EVA), nesta quinta-feira (15).

Os itens serão utilizados por profissionais de saúde que atuam nas UTIs de referência covid-19 e também pelos profissionais no transporte de pacientes acometidos pelo agravo da doença. Os calçados são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e obedecem aos padrões das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

A assistente de gabinete da SES, Ilara Nóbrega, disse que os calçados são importantes na proteção dos profissionais de saúde, sendo prioritários para setores que utilizam roupas privativas como UTIs, bloco cirúrgico e equipes de transporte de pacientes,

Redação

Notícias relacionadas

JP tem mudança de documentação para vacinação contra a covid; confira

Após reunião com a omissão Intergestores Bipartite (CIB), a Prefeitura de João Pessoa realizou modificações com relação à documentação necessária para comprovar comorbidades para a vacinação contra a covid-19. Agora…

João Pessoa começa nesta quinta-feira a usar a vacina da Pfizer contra a Covid-19 em grávidas

Após receber as primeiras doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, João Pessoa começa nesta quinta-feira (6) a usar a aplicar o imunizantes em mulheres grávidas. A vacina será aplicada…