A Paraíba o tempo todo  |

SES distribui mais de 30 mil doses para vacinação de adolescentes na PB

Mais de 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19 são distribuídas para vacinação de adolescentes, na Paraíba nesta segunda-feira (27).

Ao todo, 30.258 doses de vacinas serão distribuídas para a imunização de pré-adolescentes e adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos. Esta é a 53ª pauta de distribuição realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e operacionaliza a oferta da vacina à população de 12 a 17 anos.

A orientação é de que este público seja vacinado de forma decrescente por faixa etária, a exemplo da vacinação em idosos e adultos, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade. Os imunizantes destinados a esta população são exclusivamente do laboratório Pfizer/Comirnaty, conforme determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo a SES, neste mês de setembro, a Paraíba atingiu a marca de distribuição de 100% de vacinas para primeira dose (D1) para a população adulta, o que torna possível o avanço da faixa etária para a população mais jovem.

Já em relação à segunda dose (D2), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, reforça que é preciso um empenho dos municípios para que a população complete o esquema vacinal.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe