A Paraíba o tempo todo  |

SES distribui mais 15 mil novas doses da CoronaVac nesta terça-feira

Com mais de 2 milhões de paraibanos vacinados contra a Covid-19, pelo menos com a primeira dose, e com mais de 3 milhões de doses distribuídas, a Paraíba, montou uma nova logística para receber, armazenar e distribuir mais de 15 mil novas doses do imunizante para todos os municípios do Estado.

A distribuição está sendo feita nesta terça-feira (10), e a perspectiva da Secretaria do Estado da Saúde (SES), é que seja concluída em menos de 24h.

As doses dos imunizantes contra a Covid-19 serão utilizadas para continuação da aplicação da primeira dose.

Ainda nesta terça-feira, a Paraíba deve receber 62.010 doses da Pfizer, que serão distribuídas na quarta-feira (12), também para continuar a imunização com a primeira dose da vacina.

O Estado também deve receber  39.730 doses de vacina ainda esta semana.

Serão enviados pelo governo federal o total de 17,5 mil doses de Astrazeneca. Elas serão destinadas à aplicação de segunda dose. No novo lote serão enviados 22.230 da Pfizer para ampliar o público a ser vacinado.

A vacinação contra a Covid-19 avança na Paraíba com a ampliação das doses no público em geral sem comorbidades. Em João Pessoa, por exemplo, a vacinação chegou ao público a partir de 24 anos, enquanto que em Campina Grande, a imunização está sendo feita nas pessoas acima de 26 anos. Cabedelo está vacinando pessoas a partir de 19 anos.

Até o momento foram vacinados 2.731.458 paraibanos, sendo 1.943.315 pessoas com aplicação da primeira dose e 788.143 completaram os esquemas vacinais onde 727.510 tomaram as duas doses e 60.633 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.123.691 doses de vacina aos municípios.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe