A Paraíba o tempo todo  |

SES conclui nesta segunda, distribuição de 65 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para municípios da PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), deve concluir  nesta segunda-feira (05), a distribuição do novo lote com um total de 65.596 doses de vacinas contra a Covid-19, para os 223 municípios da Paraíba.


As doses chegaram ao estado no último sábado (3). e devem ser usadas para continuar a vacinação para o público geral, sem comorbidade, e para os grupos prioritários que já foram contemplados desde o início da campanha de imunização e que seguem podendo ser vacinados.

Segundo a SES, foram recebidas 29.226 doses da vacina Pfizer e 36.370 da Janssen, que é aplicada em dose única. O lote passou por uma separação baseada no quantitativo populacional para o início da distribuição por malha aérea e terrestre para os municípios paraibanos.

Dos municípios paraibanos, Marcação e Baia da Traição já concluíram o esquema vacinal da população com a primeira dose, portanto a 28ª pauta de distribuição contempla a distribuição para 221 municípios que ainda não receberam doses para vacinar todos os adultos.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição das vacinas permanece célere e se faz necessário que os municípios adotem estratégias eficazes para avançar nos grupos por idade.

“Orientamos aos municípios que a vacinação deve ser realizada de forma decrescente, avançando por idade para que seja atingida toda população adulta” explica o secretário.

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada aos 19 de janeiro de 2021. Ao todo, a Paraíba já recebeu do Ministério da Saúde em várias remessas, 2.461.690 doses da vacina contra a Covid, dos diversos laboratórios, e distribuiu 2.145.538.

 No total, 1.834.443 paraibanos foram vacinados até o momento, sendo 1.305.081 com a aplicação da primeira dose e 529.362 com a segunda dose, conforme os dados atualizados do Painel de Vacinação do Governo do Estado.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe