A Paraíba o tempo todo  |

SES conclui distribuição de mais de 62 mil doses de vacina e aguarda chegada de nova remessa

A Secretaria de Estado da Saúde, conclui nesta quarta-feira (11), a distribuição das 62.010 doses de vacinas da Pfizer/Biontech contra a Covid-19.. Os imunizantes, chegaram na tarde desta terça-feira (10) e serão utilizados na continuação da campanha de imunização, com a aplicação de primeiras doses, conforme informou a SES. A previsão é de que o novo lote de vacinas seja enviado para os municípios paraibanos na quarta-feira.

Praticamente todos os dias tem chegado vacina na Paraíba, o que tem movimentado o setor de desembarque do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux. Para dar conta do trabalho, a SES tem montado uma grande operação para receber, armazenar e distribuir os imunizantes para os municípios paraibanos. O ritmo tem sido intenso.

Já na segunda-feira (9), a Paraíba recebeu quase 30 mil doses da CoronaVac, que foram distribuídas nesta terça em menos de 24h. Nesta terça-feira. foram distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde 15,8 mil doses da CoronaVac aos municípios paraibanos. Elas serão utilizadas para continuação da aplicação da primeira dose.

Com a vacinação em ritmo acelerado e com mais de 2,7 milhões de paraibanos vacinados pelo menos com a primeira dose e mais de 3 milhões de doses distribuídas, a Paraíba vai receber mais 39.730 doses de vacina contra a Covid-19 ainda esta semana.

Serão enviados pelo governo federal o total de 17,5 mil doses de Astrazeneca. Elas serão destinadas à aplicação de segunda dose. No novo lote serão enviados 22.230 da Pfizer para ampliar o público a ser vacinado.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, destacou a forma ágil como a SES tem trabalhado para garantir a entrega das vacinas em todos os municípios, e com isso, possibilitar o avanço da vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 avança na Paraíba com a ampliação das doses no público em geral sem comorbidades. Desde o início da campanha em janeiro, até o momento foram vacinados 2.792.774 paraibanos, sendo 1.992.866 pessoas com aplicação da primeira dose e 799.908 completaram os esquemas vacinais onde 739.024  tomaram as duas doses e 60.884 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.203.045 doses de vacina aos municípios.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe