Por pbagora.com.br

As provas para os candidatos ao Processo de Seleção para os Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde (Coreme/SES-PB) serão aplicadas neste sábado (11) com início às 14h e duração de três horas. O edital de homologação das inscrições foi divulgado nessa terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba – Cefor/Rh e da Comissão do Processo de Seleção para os Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Médica.

No total foram homologadas 237 inscrições. Os candidatos ao Programa de Medicina de Família e Comunidade farão provas nos municípios de Cajazeiras e João Pessoa, conforme a opção indicada no ato da inscrição. Para os demais programas de residência médica, a prova será apenas no município de João Pessoa.

As atividades terão início no dia 2 de março no Hospital de Emergência e Trauma da capital; no Arlinda Marques; Edson Ramalho; Maternidade Frei Damião e nos Hospitais Regionais de Patos e Sousa, de acordo com as especialidades. A Residência Médica será ofertada em seis especialidades. Ao todo, são 26 vagas, sendo quatro de Anestesiologia; quatro de Medicina Intensiva; quatro de Ortopedia; cinco de Pediatria; quatro de Ginecologia e Obstetrícia e cinco de Medicina da Família e Comunidade.

Os residentes receberão, mensalmente, uma bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde, atualmente, no valor bruto de R$ 3.330,43. Serão recolhidos sobre esse valor bruto a contribuição previdenciária e o imposto de renda.

 

A Residência Médica é um Programa do Ministério da Educação (MEC) desenvolvido na Paraíba desde 2011, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), e a Coreme. É uma pós-graduação caracterizada por treinamento prático e atividades teóricas, destinada a médicos, para atender às carências do SUS na assistência médica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-1732.


PB Agora

 

Notícias relacionadas

Anvisa aprova uso emergencial de coquetel de anticorpos para o tratamento da covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (20), o uso emergencial dos anticorpos no tratamento da Covid-19. A indicação dos medicamentos é para quadros leves e moderados…

Governo do Estado já testou 20% da população do estado para a Covid-19

A testagem populacional é uma importante ferramenta para estudar o comportamento do novo coronavírus e delinear estratégias para o enfrentamento da pandemia. Nessa terça-feira (20), a Paraíba alcançou a marca…