A Paraíba o tempo todo  |

Seinfra realiza ação de saúde para servidores

 A Secretaria de Infraestrutura do Município de João Pessoa (Seinfra), por meio do Setor Psicossocial, está oferecendo nesta sexta-feira (25) aos servidores da pasta diversos serviços e ações, que vão desde corte de cabelo, vacinação, até orientações e informações para uma qualidade de vida melhor e com mais saúde.

 

Estão sendo ofertados aos servidores da Seinfra dicas de saúde, vacinação de imunização contra tétano e difteria, influenza (gripe), hepatite B, sarampo, rubéola e cachumba (tríplice viral). A ação será realizada durante todo o dia, com previsão de término às 16h.

 

As ações incluem também avaliação antropométrica; programa de controle anti-tabagismo, com teste com monoxímetro e orientações; educação em saúde bucal; avaliação nutricional e palestra; práticas integrativas e complementares; verificação da pressão arterial; avaliação pré-diabético; avaliação clínica fisioterapia; testes rápidos para HIV e hepatite C e aula prática de primeiros socorros, oferecida pela Samu.

 

O evento é resultado de uma parceria envolvendo a Seinfra, a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Diretoria de Atenção à Saúde e a Área Técnica de Saúde do Homem, e a Faculdade Maurício de Nassau. Vários profissionais participam da ação, como enfermeiros, técnicos em saúde, educador físico, nutricionista e psicólogo.

 

“Ações como estas são importantes para conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção, os cuidados que se deve ter para uma vida mais saudável, incentivando os servidores a se cuidarem mais”, disse Flaviana Santos, ouvidora da Seinfra, que representou o secretário Cássio Andrade no evento. Ela ressaltou a importância da parceria entre as Secretarias municipais garantindo mais apoio e serviços aos servidores.

 

Gilliard Abrantes, gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, lembrou que o município de João Pessoa vem potencializando cada vez mais o apoio à saúde do homem, voltado principalmente para a promoção e prevenção da saúde. Dentro do trabalho de prevenção ele destacou a importância da realização de atividades físicas e da alimentação saudável.

 

A psicóloga Alyne Guimarães Silva, que coordena o Setor Psicossocial da Seinfra, também ressaltou a importância do evento. “É uma oportunidade para os servidores aprenderem mais sobre como cuidar melhor da saúde e como se prevenir de várias doenças”, disse.

 

Ao abordar o tema Psicologia no Trabalho, Alyne ressaltou que não é feito a clínica dentro da Seinfra e sim, um atendimento breve clínico aos servidores e seus familiares, além do trabalho social. Ela destacou a importância da Psicologia no Trabalho para ampliar o horizonte dos profissionais na interação e valorização do serviço existente na Secretaria.

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe