Por pbagora.com.br

A Segunda dose da vacina contra Covid-19 é aplicada em profissionais de saúde, em Campina Grande. Pelo menos 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas foram atendidos na segunda-feira (15).

Nesta terça-feira (16) a Coordenação de Imunização vai seguir com a aplicação das doses dos profissionais dos dois hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que são os serviços de linha de frente no atendimento a casos do novo coronavírus e foram os primeiros a receber a vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, no decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outras unidades que também receberam a primeira dose no início da campanha. A segunda dose está sendo aplicada exatamente 28 dias depois da primeira, como determina o protocolo, já que se trata da vacina
CoronaVac.

Até o início desta terça, mais de seis mil pessoas já foram vacinadas em Campina Grande, com pouco mais de 400 tendo recebido a segunda dose. “Já imunizamos um total de mais de 70% de todas as doses que recebemos, com planejamento, organização e já estamos consolidando a proteção com a segunda dose, que confere a imunidade a essas pessoas”, disse a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Redação

Notícias relacionadas

Governo nomeia mais 211 candidatos aprovados no concurso da Fundac

O Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (3) os atos de nomeação de 211 candidatos aprovados e classificados no concurso público para provimento do cargo…

Hospital Metropolitano amplia leitos Covid e chega a 76, sendo 45 de UTI

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. A unidade passa a dispor de um total…