A Paraíba o tempo todo  |

Segunda dose da vacina contra Covid-19 é aplicada em profissionais de saúde, em CG

A Segunda dose da vacina contra Covid-19 é aplicada em profissionais de saúde, em Campina Grande. Pelo menos 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas foram atendidos na segunda-feira (15).

Nesta terça-feira (16) a Coordenação de Imunização vai seguir com a aplicação das doses dos profissionais dos dois hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que são os serviços de linha de frente no atendimento a casos do novo coronavírus e foram os primeiros a receber a vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, no decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outras unidades que também receberam a primeira dose no início da campanha. A segunda dose está sendo aplicada exatamente 28 dias depois da primeira, como determina o protocolo, já que se trata da vacina
CoronaVac.

Até o início desta terça, mais de seis mil pessoas já foram vacinadas em Campina Grande, com pouco mais de 400 tendo recebido a segunda dose. “Já imunizamos um total de mais de 70% de todas as doses que recebemos, com planejamento, organização e já estamos consolidando a proteção com a segunda dose, que confere a imunidade a essas pessoas”, disse a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe