Por pbagora.com.br

O Secretário de Estado da Saúde (SES), médico Geraldo Medeiros, alertou ue as novas variantes do coronavírus têm maiores ‘poderes de propagação’ e cuidados preventivos devem ser mantidos. Ele revelou as variantes circulam no Estado, desde o mês de janeiro, de Manaus e do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário, a nova variante tem um poder de propagação maior do que as cepas iniciais do novo coronavírus.
“Daí esse incremento no número de novos casos confirmados e de mortos porque uma pessoa contaminada com uma variante contamina muito mais pessoas do que as cepas iniciais do início da pandemia”, alertou o secretário.

Geraldo Medeiros destacou a importância do novo Decreto do Governo do Estado com medidas restritivas, e enfatizou que os cuidados dos paraibanos devem ser redobrados. Ele insistiu o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, higienizar as mãos com água e sabão, e distanciamento social, são medidas eficazes repassadas pelas autoridades sanitárias na prevenção da Covid-19.

PB Agora

Notícias relacionadas

Marcelo Queiroga diz que até agosto Fiocruz deverá produzir insumos para vacina contra a covid

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, declarou nessa sexta-feira (09) que a previsão é de que em agosto a Fiocruz já consiga fazer a produção nacional do Ingrediente Farmacêutico…