Por pbagora.com.br

Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta segunda-feira (08), o secretário executivo de Gestão de Redes de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, reforçou a importância de os paraibanos realizarem o cadastro na plataforma ‘Vacina PB’, disponibilizada pelo Governo do Estado à população. Ele ressalta que, as informações fornecidas pelas pessoas no momento do cadastro irão permitir uma maior eficiência da imunização na Paraíba.

Ele trouxe também um balanço desses primeiros dias de funcionamento da plataforma.

– A preço de hoje, mais de 200 mil paraibanos já se cadastraram na plataforma. É importante também reforçar o endereço: vacinapb.saude.pb.gov.br. Se cadastrem, porque assim nós poderemos mapear de uma forma mais completa os grupos de vacinação no Estado – explicou.

Além do Estado, Daniel explicou que a plataforma também é importante para as prefeituras.

– Reforçamos ainda que esse cadastramento permite um melhor direcionamento das doses por parte dos municípios, porque eles são os responsáveis pela aplicação das vacinas em sua população. Então eu faço esse apelo, não deixe de se cadastrar no Vacina PB – apelou.

 

Redação

Notícias relacionadas

Campina Grande amplia vacinação em pontos fixos para idosos de 80 a 89 anos

A vacinação contra a Covid-19 em pontos fixos de Campina Grande, foi ampliada para idosos de 80 a 89 anos. A imunização acontece em sete escolas municipais nesta sexta-feira (5)…

Coronavírus é ‘particularmente atraído’ por tipo sanguíneo A, aponta estudo

O coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, se sente “particularmente atraído” pelo antígeno do tipo sanguíneo A que se encontra nas células respiratórias, conforme indica estudo publicado nesta quinta-feira (4)…