A Paraíba o tempo todo  |

Secretário esclarece fila de espera para leitos em João Pessoa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, esclareceu a fila de espera para leitos tanto de UTI como de enfermaria que está sendo registrada na Capital.

De acordo com Fábio, não é que os pacientes estejam ficando desassistidos, mas a necessidade da regulação para outras unidades de saúde, sobretudo daqueles pacientes que estão em UPAs se faz necessária por conta de exigências do SUS.

Fábio explicou que nas UPAs o paciente não pode permanecer por mais de 24h, por isso todos os dias existem transferências, porém, caso seja necessário ele fica, pois não há desassistência.

Ainda conforme o secretário os pacientes na espera estão recebendo o tratamento quase que equivalente ao que receberiam nos leitos, sendo a diferença apenas um conceito técnico para registro no SUS.

“Quem está na UPA aguardando por leito de hospital está recebendo um tratamento muito equivalente ao que estaria no hospital. A diferença é um conceito relativamente técnico com relação ao SUS. Na UPA não se pode ter uma permanência superior a 24 horas. Mas, precisando fica”, disse.

Fábio ainda detalhou a regulação que é feita para que os pacientes sejam encaminhados aos hospitais e disse que a meta da gestão do prefeito Cícero Lucena é oferecer o melhor a cada doente que está sendo assistido na rede municipal de saúde.

“Após isso há uma regulação do estado e nós chegamos juntos e unidos oferecendo o melhor. Aqui na nossa cidade a meta é oferecer o melhor dentro do possível” concluiu.

As informações repercutiram na TV Tambaú.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe