O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, negou nesta quinta-feira (12), que não há casos confirmados de coronavírus no estado da Paraíba.

Ele precisou reforçar a mensagem depois que circulou na internet uma nota distribuída por grupos de WhatsApp que informava incorretamente que tinha surgido um caso da doença no Estado.

– Até hoje, nós não temos nenhum caso confirmado no Estado. Temos dez casos suspeitos que estão aguardando resultados de material que foi coletado e foi enviado para o Instituto Evandro Chagas em Belém do Pará – disse Medeiros, em entrevista para uma rádio de João Pessoa.

Ele lamentou a desinformação propagada e contou que imediatamente a Secretaria emitiu uma nota para esclarecer o caso.

– É lamentável que num momento como esse, com um problema preocupante de saúde pública no país, as pessoas ainda se predisponham a utilizar as fake news e ontem à noite foi distribuída uma nota que tinha um caso confirmado na Paraíba – disse.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo destaca testagem ampla na PB: “É o que está fazendo a diferença”

A ampla testagem da população tem sido o diferencial da Paraíba no combate à pandemia da covid-19. Essa é a análise do secretário de Saúde Geraldo Medeiros. De acordo com…

Lei proíbe planos de saúde da PB a recusarem serviços a pessoas com suspeita de Covid-19

Uma Lei proíbe planos de saúde da Paraíba a recusarem serviços a pessoas com suspeita de Covid-19. A proibição foi estabelecida em lei promulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…