Em entrevista nesta quinta-feira (13), o secretário de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Luiz Ferreira, comentou sobre a possibilidade da filha do prefeito Cícero Lucena, Janine Lucena, retornar ao comando da Secretaria Executiva de Saúde. Luiz, que já trabalhou ao lado de Janine durante três anos na pasta, destacou a parceria bem-sucedida que tiveram.
“Na grande maioria do tempo, a minha Secretaria Executiva foi Janine Lucena. E nós tivemos uma parceria muito exitosa ao meu ver. Tem coisas que eu faço que Janine não conseguia fazer, tem coisas que ela fazia que eu não conseguia fazer, como, por exemplo, ter o relacionamento político, cuidar do pessoal, que é uma coisa que realmente não me atrai”, afirmou o secretário.
Luiz Ferreira também abordou as conversas que teve com o prefeito Cícero Lucena sobre o assunto. “A gente, o prefeito e eu, já sentamos para conversar algumas vezes. Pelo meu temperamento, eu realmente pedi a ele para que a gente esperasse mais um pouco, para que tivéssemos uma definição mais bem assertiva sobre a possibilidade ou não do retorno de Janine. Não sei se será possível, mas se for, eu ficarei muito feliz com isso”, disse.
Quando questionado se a presença de Janine Lucena na secretaria executiva poderia ter evitado o debate gerado pelo vereador Guga Mov Jampa sobre o ponto para médicos a cada duas horas, Luiz Ferreira foi cauteloso, mas não descartou a hipótese. “Talvez. Talvez. Talvez ela tivesse intervindo, né, chamado para uma discussão, colocado… Essa habilidade política. Essa habilidade política que, sem sobra de dúvidas, ela tem um pouco mais do que eu”, completou.
PB Agora