Por pbagora.com.br

É falsa a informação de que Geraldo Medeiros, titular da Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), sinalizou no relaxamento da quarentena e isolamento social no estado. A FAKE NEWS circulou em grupos de aplicativos de mensagens na tarde de ontem (21).

Segundo Geraldo a informação trata-se da distorção de uma fala realizada pelo gestor. “Pegaram uma frase fora do contexto”, disse. De acordo com o secretário o que ele disse foi é existe a possibilidade de flexibilização do isolamento social a partir de junho: “eu acho que a população não suporta mais muito tempo, e os segmentos econômicos”.

“Nós estamos num período já longo de isolamento. Eu acho que a população não suporta mais muito tempo, os segmentos econômicos. Então, é claro que nós temos essa compreensão também e acredito que até o final do mês, nós tomamos outras diretrizes na condução desse processo. Até porque, a nossa esperança, se houver a receptividade da população até o final do mês, é que essa curva comece a entrar num processo de decréscimo”, explicou, revelando que já estuda a perspectiva de iniciar um processo gradual de flexibilização do isolamento. a

Ontem (21), a Paraíba chegou a 245 mortes por Covid-19 e 6.238 infectados pelo novo coronavírus. Na Região Metropolitana de João Pessoa, 92% dos leitos para adultos estão ocupados. Apenas 44% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: Brasil chega a 5,38 milhões de casos, com 156.903 óbitos e 89% de recuperados

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado hoje (24), o Brasil acumula 5.380.635 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram 26.979 novos casos.…

Prefeito de Guarabira, candidata a vice e deputada Camila com Covid-19

O prefeito de Guarabira e candidato à reeleição, Marcus Diogo (PSDB), o candidato a vice-prefeito, Wellington Oliveira (PSDB), e a deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), foram diagnosticados com o novo…