A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Saúde da Paraíba não sinalizou relaxamento do isolamento social

É falsa a informação de que Geraldo Medeiros, titular da Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), sinalizou no relaxamento da quarentena e isolamento social no estado. A FAKE NEWS circulou em grupos de aplicativos de mensagens na tarde de ontem (21).

Segundo Geraldo a informação trata-se da distorção de uma fala realizada pelo gestor. “Pegaram uma frase fora do contexto”, disse. De acordo com o secretário o que ele disse foi é existe a possibilidade de flexibilização do isolamento social a partir de junho: “eu acho que a população não suporta mais muito tempo, e os segmentos econômicos”.

“Nós estamos num período já longo de isolamento. Eu acho que a população não suporta mais muito tempo, os segmentos econômicos. Então, é claro que nós temos essa compreensão também e acredito que até o final do mês, nós tomamos outras diretrizes na condução desse processo. Até porque, a nossa esperança, se houver a receptividade da população até o final do mês, é que essa curva comece a entrar num processo de decréscimo”, explicou, revelando que já estuda a perspectiva de iniciar um processo gradual de flexibilização do isolamento. a

Ontem (21), a Paraíba chegou a 245 mortes por Covid-19 e 6.238 infectados pelo novo coronavírus. Na Região Metropolitana de João Pessoa, 92% dos leitos para adultos estão ocupados. Apenas 44% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe