Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou à necessidade de recrudescer os cuidados mesmo após a flexibilização de medidas de enfrentamento à covid-19, para não colapsar o sistema de saúde.

“Se não for um processo controlado, chegaremos a um segundo platô. E aí teremos um preço alto para o sistema”, comentou o secretário, destacando que apesar de uma redução na ocupação de leitos e na taxa de contágio do estado, ainda há um número muito grande de pessoas contaminadas todos os dias.

Ainda de acordo com Beltrammi, mesmo com a adoção de algumas medidas de flexibilização, sobretudo no que concerne ao setor econômico, é preciso que esses segmentos cumpram protocolos de segurança. “Depende muito dos setores produtivos e não somente da população, para não se ter um agravamento da situação”, afirmou Beltrammi, para quem “teremos um segundo semestre mais virtuoso”, finalizou.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério Público firma convênio com CG para realização de concurso público

O Ministério Público na Paraíba – por seus ramos estadual (MPPB), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC) – firmaram, nesta quinta-feira (6), um Termo de Ajustamento de…