A Paraíba o tempo todo  |

Secretário confirma que Paraíba não tem casos de variante Delta e destaca importância da vacinação

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou que a Paraíba não tem variante Delta detectada e que transmissão comunitária deverá aumentar número de casos, mas não o de mortes.

“A Paraíba não tem nenhum caso detectado com sequenciamento genômico da variante Delta”, explicou o secretário de Saúde.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros, a variante Delta se diferencia das demais mutações do coronavírus na “capacidade de transmissibilidade, que chega a 100% a mais que outras variantes” disse.

O secretário esclareceu que os vacinados com duas doses poderão ser infectados com a variante Delta, mas apenas com sintomas leves, sem gravidade e sem risco de morte, no geral, assim como acontece como os infectados por outras variantes que já tenham sido vacinados.

“Nós temos a convicção que haverá [com a chegada da variante] um pequeno aumento no número de casos novos de Covid-19, mas o número de óbitos, que é o que nos interessa neste momento, continuará em declínio. Isso é o que está ocorrendo quando se encontra uma população com a vacinação robusta, que é o caso da Paraíba”, completou.

De olho na variante Delta, o secretário ressaltou a importância da vacinação robusta na Paraíba, e do cumprimento dos protocolos sanitários em prevenção ao vírus como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe