Por pbagora.com.br

Com o rápido avanço da Covid-19, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, demonstrou preocupação com a situação de Campina Grande. Em entrevista ele afirmou que 74% dos leitos de UTI em todo o Estado já foram preenchidos e disse que a grande preocupação atualmente é com Campina Grande.

Ele citou que Campina Grande tem apresentado um aumento muito relevante no número de casos da Covid-19 e disse que o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes disponibilizou 30 leitos de UTI e 33 leitos de enfermaria para oferecer suporte aos pacientes com Covid-19 na cidade.

– A Paraíba atinge um ponto preocupante, a ocupação dos leitos de UTI atingiu 74%, e na Grande João Pessoa atinge 89%. Abrimos mais 12 leitos no hospital metropolitano para suprir essa iminente falta de leitos. Campina Grande é a grande preocupação do momento, com uma incidência altíssima e uma curva exponencial de casos novos – pontuou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Capital terá centro especializado em AVC e infarto, garante Cícero Lucena

João Pessoa vai ter uma unidade especializada para o tratamento das vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto, garantindo uma recuperação eficaz e evitando agravamento do quadro. Segundo o…

Brasil tem 5,3 milhões de casos confirmados de Covid, com médias de casos e mortes em estabilidade

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…