Por pbagora.com.br

Com o rápido avanço da Covid-19, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, demonstrou preocupação com a situação de Campina Grande. Em entrevista ele afirmou que 74% dos leitos de UTI em todo o Estado já foram preenchidos e disse que a grande preocupação atualmente é com Campina Grande.

Ele citou que Campina Grande tem apresentado um aumento muito relevante no número de casos da Covid-19 e disse que o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes disponibilizou 30 leitos de UTI e 33 leitos de enfermaria para oferecer suporte aos pacientes com Covid-19 na cidade.

– A Paraíba atinge um ponto preocupante, a ocupação dos leitos de UTI atingiu 74%, e na Grande João Pessoa atinge 89%. Abrimos mais 12 leitos no hospital metropolitano para suprir essa iminente falta de leitos. Campina Grande é a grande preocupação do momento, com uma incidência altíssima e uma curva exponencial de casos novos – pontuou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Início de um trabalho sem privilégios ou indicações” diz Cícero sobre vacina

Na manhã desta terça-feira (19), logo após participar juntamente com o governador João Azevêdo (Cidadania) entre outras autoridades políticas e da Saúde, da solenidade que marcou o início da vacinação…

Região Metropolitana de João Pessoa traça plano de vacinação contra Covid-19

Com a chegada das 92.960 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, a Região Metropolitana de João Pessoa traça plano operacional para iniciar a imunização da população. De acordo…