A Paraíba o tempo todo  |

Secretário alerta para 3ª onda de covid em JP mas ressalta: “A grande maioria é assintomática ou tem sintomas leves”

Nesta sexta-feira (21), o secretário executivo de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho, fez um alerta sobre as altas de caso de covid-19 que estão sendo registradas e declarou que os números apontam para uma terceira onda da doença na capital paraibana.

De acordo com o médico a taxa de contaminação é superior a 4, ou seja cada 100 pessoas infectadas contaminam outras 400.

Ele ressaltou porém que a diferença entre o momento atual e as outras ondas registradas anteriormente é o número de pessoas vacinadas, que faz com que a maioria da pessoas seja assintomática ou apresente sintomas leves.

“Esse valor é subestimado porque depende da notificação dos casos. Não pega os que não foram notificados. Estamos vivendo uma terceira onda de covid. O que tem de diferente são as pessoas vacinadas. A grande maioria é assintomática ou tem sintomas leves e não sobrecarrega a rede hospitalar, é um resquício da vacina e é o que torna mais confortável em relação ao anterior”, declarou em entrevista a uma TV paraibana.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe