A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde retoma vacinação da gripe em Campina

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai reiniciar a vacinação da gripe para todo o público a partir desta quinta-feira, 29. O Ministério da Saúde enviou novas doses e o trabalho de imunização será retomado nos Centros de Saúde do Catolé, do Centro, da Palmeira, Bela Vista e Liberdade, além das policlínicas e algumas Unidades Básicas de Saúde.

Desde que a cobertura vacinal foi ampliada para toda a população no dia 12 de junho, a Secretaria de Saúde já imunizou quase 5 mil pessoas. Com o acréscimo de doses serão vacinadas mais 9 mil pessoas.

A vacina da gripe era ofertada anteriormente somente para crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores em saúde, doentes crônicos, professores, indígenas, detentos e adolescentes cumprindo medida socioeducativa e trabalhadores do sistema prisional. Dentro desse público, os cinco primeiros são considerados grupos prioritários e o município precisava vacinar pelo menos 90% do total de cada grupo. Campina Grande alcançou 100% de vacinação. As crianças precisam tomar a segunda dose.

A vacina protege contra quatro subtipos da gripe, inclusive o H1N1. Os efeitos colaterais são mínimos e a única contra-indicação é para os alérgicos a ovo. Os interessados devem levar o cartão de vacinação e um documento pessoal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe