A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai reiniciar a vacinação da gripe para todo o público a partir desta quinta-feira, 29. O Ministério da Saúde enviou novas doses e o trabalho de imunização será retomado nos Centros de Saúde do Catolé, do Centro, da Palmeira, Bela Vista e Liberdade, além das policlínicas e algumas Unidades Básicas de Saúde.

Desde que a cobertura vacinal foi ampliada para toda a população no dia 12 de junho, a Secretaria de Saúde já imunizou quase 5 mil pessoas. Com o acréscimo de doses serão vacinadas mais 9 mil pessoas.

A vacina da gripe era ofertada anteriormente somente para crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores em saúde, doentes crônicos, professores, indígenas, detentos e adolescentes cumprindo medida socioeducativa e trabalhadores do sistema prisional. Dentro desse público, os cinco primeiros são considerados grupos prioritários e o município precisava vacinar pelo menos 90% do total de cada grupo. Campina Grande alcançou 100% de vacinação. As crianças precisam tomar a segunda dose.

A vacina protege contra quatro subtipos da gripe, inclusive o H1N1. Os efeitos colaterais são mínimos e a única contra-indicação é para os alérgicos a ovo. Os interessados devem levar o cartão de vacinação e um documento pessoal.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: operação Proteção se estende no bairro de Mangabeira, em JP até sexta

Em comunicado a imprensa a Prefeitura de João Pessoa relatou que a Operação Proteção será realizada, a partir de hoje (27), no bairro de Mangabeira, na zona sul de João…

COVID-19: Romero reforça apelo por cumprimento do isolamento social

Prefeito ressalta imediato funcionamento do hospital de campanha e a reserva técnica na Clipsi, com mais 45 leitos O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou na manhã desta terça-feira,…