Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que o município registrou e está dando toda a assistência ao segundo caso suspeito para o novo coronavírus na cidade. A paciente é uma idosa, de 72 anos, moradora da cidade, que retornou de viagem dos Estados Unidos. Ela apresentou sintomas como tosse e febre ainda durante a viagem no país americano, mas se recuperou e voltou a sentir os sintomas já em Campina Grande.

Em função disso e devido à vulnerabilidade da paciente por causa da idade, foram realizados o manejo clínico e o isolamento da idosa, que apresenta quadro estável, sem sinais graves.

A idosa está internada em um leito de isolamento da Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco (UPA 24h) e os profissionais realizaram a coleta de material para enviar para análise e posterior confirmação ou descarte. Os familiares dela também estão sendo monitorados pela Direção de Vigilância em Saúde.

O primeiro caso registrado como suspeito na cidade foi de um homem de 37 anos, que viajou para a Espanha e a Itália, e que também apresentou sintomas da doença, mas que também apresenta um quadro clínico sem gravidade. O paciente, inclusive, já foi colocado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça as orientações para as pessoas e os profissionais de saúde. Os casos considerados suspeitos são somente daquelas pessoas que apresentarem os sintomas da doença e que tiverem viajado para algum país da Europa, da América do Norte ou da Ásia nos últimos 14 dias, ou que tiveram contato com alguém que tenha viajado para essas áreas nesse período.

As pessoas que se encaixarem nesse perfil devem procurar as UPAS. O Hospital Municipal Pedro I é a referência para caso precise de internação, o que não é necessário nesse momento. O hospital foi equipado com quatro leitos, sendo dois de UTI e dois de observação.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pesquisa da UFPB reforça crescimento na ocupação de leitos de UTI na Paraíba

Estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a ocupação dos leitos adultos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Grande João Pessoa, no Sertão e em todo o…

Covid-19: “Se decreto fosse cumprido, não estaríamos neste cenário”, diz Geraldo

Após o aumento de casos da civd-19 em toda a Paraíba, a população anda apreensiva com relação a possibilidade de um novo lockdown. O secretário de Saúde da Paraíba, médico…