A Paraíba o tempo todo  |

Secretária de Saúde inicia distribuição das 42.120 doses da vacina contra a Covid-19

Após montar uma grande logística, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta quarta-feira (09) a distribuição das 42.120 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech,. O avião chegou ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, com as novas doses, por volta das 16h desta quinta-feira.

A exemplo das demais remessas, a SES garantiu que em até 24 horas todas as doses do imunizante serão distribuídas para os 223 municípios paraibanos. Como aconteceu nas outras remessas, a SES recebeu as doses, e imediatamente iniciou a operação para distribuição das doses, no início desta sexta-feira (09).

A estratégia de distribuição das vacinas contra a Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e profissionais da educação. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Segundo o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, até o fim da semana a Paraíba deve receber ainda 66 mil doses da AstraZeneca e 10 mil doses da CoronaVac.

A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado na Paraíba, com algumas cidades já aplicando as doses nas pessoas por idade. A perspectiva da SES é que até outubro, toda a população  paraibana esteja vacinada. Até o momento, a Paraíba já recebeu do Ministério da Saúde, 1.920.820 doses do imunizante, e distribuiu 1.907.680 doses. Ao todo, 1.353.156 paraibanos foram vacinados sendo, 903.431 com a aplicação da primeira dose e 449.725 com a segunda dose, segundo dados do Painel de Vacinação do Governo do Estado.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe