A Paraíba o tempo todo  |

Saúde de JP reforça a importância da vacinação infantil contra covid-19

Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforça a importância da vacinação contra Covid-19 também para as crianças.

Para o público infantil, a vacinação teve início no dia 16 de janeiro e cerca de 80 mil crianças deverão ser imunizadas na Capital, com a ampliação da faixa etária, de 5 a 11 anos. Neste grupo, está sendo administrado o imunizante da Pfizer, com dose reduzida, que equivale a 1/3 da dose normal. A faixa etária é divulgada diariamente pela Prefeitura de João Pessoa, por meio dos canais de informações oficiais (site e redes sociais).

“É importante que as pessoas se vacinem, principalmente porque sabemos que uma doença que aparentemente está sob controle pode voltar com maior transmissibilidade e com isso haver uma alta incidência de contágio por não haver uma cobertura vacinal adequada”, explicou Fernando Virgolino, enfermeiro e chefe da seção de imunização de João Pessoa.

“No caso das crianças e adolescentes, com a retomada aos ambientes escolares, além de seguir os protocolos de segurança com a utilização de máscaras e higienização das mãos, é fundamental que este grupo esteja vacinado e, desta forma proporcionar e contribuir para um ambiente mais seguro, para os colegas, professores e familiares, além de ajudar a criar uma barreira imunológica e de segurança em saúde pública”, completou.

Documentação para crianças – Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Já as crianças com comorbidades ou deficiência, precisam também apresentar laudo médico.

Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar ou enviar mensagem via Whatsapp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. O horário de atendimento desse serviço é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: [email protected].

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe