A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde de CG realiza ação de combate ao Aedes aegypti

Neste sábado, 25, a Secretaria de Saúde realiza uma ação de combate ao Aedes aegypti na Feira das Malvinas entre 8h e 12h. O objetivo é levar conscientização à população para diminuir a infestação do mosquito no bairro.

A Gerência de Vigilância Ambiental vai distribuir hipoclorito de sódio, piabas, e os Agentes de Combate às Endemias vão realizar trabalho educativo com os moradores da área. “A ideia é fazer um trabalho de mais conscientização porque o morador é essencial nesse momento em que os Agentes não podem entrar nas casas”, disse Rossandra Oliveira.

Esta semana, a Secretaria iniciou a estratégia dos Ovitrampas, uma espécie de armadilha para verificar o índice de infestação do mosquito na cidade. Os ovos do mosquito capturados na armadilha serão incinerados, ajudando também combate ao Aedes.

Este ano, a Prefeitura adquiriu dois carros exclusivos para a operação Fumacê e outros equipamentos de dispensação de inseticida. “Estamos trabalhando muito porque dengue, zika e chikingunya também matam e precisamos prevenir”, finalizou Rossandra.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe