Por pbagora.com.br

Nesta segunda-feira, 18, veio a óbito em Campina Grande o pastor evangélico e jornalista Gomes Silva. O pastor estava internado na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no bairro do Alto Branco. A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente e se solidariza com os familiares, assim como também se solidariza com todas as famílias de vítimas da Covid-19 no município.

Gomes Silva deu entrada na unidade na noite da sexta-feira, 15, com sintomas da Covid-19. Ele apresentava leve desconforto respiratório e dificuldade de paladar e olfato. O pastor foi encaminhado para a área vermelha e ficou em observação porque, apesar dos sintomas, apresentava um quadro clínico bom e estável, não necessitando nem mesmo de entubação.

A equipe médica aplicou o teste rápido, que apontou negativo para coronavírus. Em função disso, a equipe coletou o SWAB para o teste PCR, cujo resultado ainda não foi divulgado. No domingo, 17, um novo teste rápido foi realizado e esse apresentou o resultado positivo para a Covid-19.

Nesta segunda-feira, 18, pela manhã, o paciente apresentou complicações e, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu. Gomes Silva apresentava um quadro anterior de insuficiência cardíaca congestiva e hipertensão arterial sistêmica.

A UPA ainda não havia encaminhado o paciente para o Hospital Municipal Pedro I, referência em tratamento da Covid-19, porque o pastor e jornalista ainda não apresentava um quadro de internação na unidade, de acordo com os critérios de atendimento.

Contudo, ele seria transferido nesta segunda-feira, já que há um protocolo de permanência na UPA de 48 horas antes da transferência. Ao apresentar complicações, os médicos tentaram entubá-lo, já que a área vermelha da UPA dispõe de ventilador respiratório, mas mesmo assim, infelizmente, ele não resistiu.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Planos de saúde estão proibidos de suspender serviços por inadimplência durante estado de calamidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.794/2020 suspendendo a interrupção da prestação de serviços privados dos planos de saúde por inadimplência. O texto é…

Paraíba segue na zona de estabilidade de mortes causadas pela Covid-19

Após passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a faixa amarela que significa estabelidade nas mortes pela…