Nesta segunda-feira, 18, veio a óbito em Campina Grande o pastor evangélico e jornalista Gomes Silva. O pastor estava internado na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no bairro do Alto Branco. A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente e se solidariza com os familiares, assim como também se solidariza com todas as famílias de vítimas da Covid-19 no município.

Gomes Silva deu entrada na unidade na noite da sexta-feira, 15, com sintomas da Covid-19. Ele apresentava leve desconforto respiratório e dificuldade de paladar e olfato. O pastor foi encaminhado para a área vermelha e ficou em observação porque, apesar dos sintomas, apresentava um quadro clínico bom e estável, não necessitando nem mesmo de entubação.

A equipe médica aplicou o teste rápido, que apontou negativo para coronavírus. Em função disso, a equipe coletou o SWAB para o teste PCR, cujo resultado ainda não foi divulgado. No domingo, 17, um novo teste rápido foi realizado e esse apresentou o resultado positivo para a Covid-19.

Nesta segunda-feira, 18, pela manhã, o paciente apresentou complicações e, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu. Gomes Silva apresentava um quadro anterior de insuficiência cardíaca congestiva e hipertensão arterial sistêmica.

A UPA ainda não havia encaminhado o paciente para o Hospital Municipal Pedro I, referência em tratamento da Covid-19, porque o pastor e jornalista ainda não apresentava um quadro de internação na unidade, de acordo com os critérios de atendimento.

Contudo, ele seria transferido nesta segunda-feira, já que há um protocolo de permanência na UPA de 48 horas antes da transferência. Ao apresentar complicações, os médicos tentaram entubá-lo, já que a área vermelha da UPA dispõe de ventilador respiratório, mas mesmo assim, infelizmente, ele não resistiu.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidentes com motos lideram entradas no Trauma de CG durante o final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 295 usuários durante o fim de semana (23 e 24.05). O balanço tem como base…

Com 52 casos confirmados, Mamanguape confirma primeiro óbito por covid-19

A Secretaria de Saúde de Mamanguape confirmou na noite deste domingo (24) o resultado do exame que confirma a primeira morte por COVID-19 no município. A vítima é um paciente…