A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde começa a distribuir novas doses de vacinas contra a Covid-19 para os 223 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou a distribuir nesta quarta-feira (19), a nova remessa de vacinas contra a Covid-19, para os 223 municípios do Estado. Ao todo, o Estado recebeu um  total de 143.400 doses de três fabricantes: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Mais uma vez, a SES montou uma grande logística para armazenar, transportar e distribuir os imunizantes.

Com essa nova remessa, os municípios poderão completar o esquema vacinal dos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, com a segunda dose da vacina. Ainda com esta entrega, 10 municípios dão início à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente que utilizam o auxílio BPC.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, enfatizou que esta remessa vem para colocar em dia o esquema vacinal do paraibanos, e que as doses de Coronavac/Butantan serão monitoradas pela SES.

As vacinas da Pfizer/Cominarty (11.700) estão sendo distribuídas nesta quarta-feira para 10 cidades: Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Patos, Santa Rita e Sousa.

Até o momento, a Paraíba recebeu 1.591.760 doses da vacina contra a Covid, e distribuiu 1.408.168 doses para os 223 municípios paraibanos. Ao todo, 1.166.479 paraibanos já foram vacinados desde o início da campanha, sendo 777.689 com a aplicação da primeira dose e 388.790 com  segunda dose, segundo o Painel de Vacinação do Governo do Estado.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe