A Paraíba o tempo todo  |

Secretária de Saúde começa a distribuir 56,4 mil doses da CoronaVac na PB

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), começou nesta quinta-feira (04), a distribuir as 56,4 mil doses da CoronaVac. Com a chegada desse novo lote, os municípios já podem vacinar idosos de 75 a 79 anos.

Esta é 6ª remessa de vacinas distribuídas por meio do Estado, que contabiliza 163.367 doses aplicadas.

O Secretário de Saúde Geraldo Medeiros enfatizou que somando os quantitativos, além da ampliação do público para 53% da população dentre 75 e 79 anos, a SES irá distribuir o restante das vacinas para os idosos entre 80 e 89 anos, o que equivale a mais 19% desta população sendo vacinada”.

Após a distribuição das doses, as Secretarias Municipais de Saúde realizam a estratégia de vacinação indicando os locais e dias em que a população prioritária será contemplada.

A expectativa é que o número de vacinados aumente consideravelmente no mês de março, quando a Paraíba deve receber um maior quantitativo de doses da vacina.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe