A Paraíba o tempo todo  |

“Se for viável vamos criar um protocolo” diz secretário de Saúde de JP sobre ‘passaporte vacinal’ para eventos

Por conta das flexibilizações e possibilidade de realização de eventos esportivos, como é o caso do jogo da seleção feminina de futebol, que ocorrerá em João Pessoa e Campina Grande no próximo mês de setembro, o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, declarou que irá consultar a procuradoria do Município para decidir se João Pessoa terá um ‘passaporte vacinal’.

De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, a questão de liberação ou não do público nos estádios deverá passar por uma análise e possível criação de protocolo que poderá, caso seja criado, servir como base para outras cidades.

” Se for viável vamos criar um protocolo que poderá servir de protótipo para outros eventos nacionais. Só entra vacinado e com máscara. Vou defender isso, dentro do critério sanitário correto. Tem que continuar, vemos pessoas que já estão até sem máscara confiando somente na vacinação e aí vem a notícia do aumento da taxa de infecção. Há algo que tem que ser ajustado e um consenso dentro da realidade sanitária”, argumentou, complementado:

“Estamos de olho na pandemia. Não sabemos como vai se comportar, temos que estar sempre atentos, pelo exemplo do que aconteceu ano passado, com hospitais lotados. O país todo está com números baixo, mas precisa ter a obrigatoriedade da máscara e vacina” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe