A Secretaria de Estado da Saúde registrou dois casos suspeitos de sarampo na última semana. Os pacientes estão sob investigação, segundo secretário Geraldo Medeiros.

A secretaria não revelou os locais onde esses casos foram identificados e aguarda o diagnóstico após exames realizados pela FioCruz

De acordo com o o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, entre 12 de maio a 03 de agosto de 2019, o Brasil registrou 1.226 casos confirmados de sarampo. Os surtos da doença aconteceram no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná.

A imunização com a tríplice deve seguir o seguinte esquema:

– Indivíduos de 12 meses a 29 anos de idade: 2 doses de tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre elas;

– Indivíduos de 30 a 49 anos de idade não vacinados: 1 dose de tríplice viral;

– Profissionais de saúde não vacinados: 2 doses com a vacina tríplice viral independente da idade, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma/CG realiza mais de 640 atendimentos durante o feriadão

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 648 atendimentos durante o feriado da Proclamação…

Sobe para 40 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba

Já chega a 40 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba e 105 casos seguem em investigação.. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre…