A Paraíba o tempo todo  |

Samu-JP monta plano operacional para atuar nas festas de São João e atendimentos de rotina

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional João Pessoa (Samu-JP) montou um plano operacional para atuar nas festividades de São João promovidas pela Prefeitura da Capital, de forma que não prejudique os atendimentos que o serviço realiza rotineiramente para a população.

De 21 a 24 de junho, o Samu estará no Parque Solon de Lucena (Lagoa), local onde acontecerão os shows, com veículos e equipe extra, composta pela Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) Ranger, três duplas de motolâncias, estrategicamente posicionadas no anel interno da Lagoa, um veículo de apoio logístico e um posto médico montado para prestar assistência tanto de primeiros socorros, quanto de cuidados intensivos, a fim de evitar encaminhamentos desnecessários para as unidades de saúde.

O coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Capital, Galileu Machado, reforçou que toda a estrutura disponibilizada pelo Samu para os shows do São João não interferem na assistência prestada à população que estiver em outras localidades e precisar do serviço.

“Tanto os profissionais quanto as viaturas disponibilizadas para a festa são extras, ou seja, não interferem na assistência rotineira do Samu, pois não estão inclusos as equipes e viaturas do circuito das escalas. Tudo isso garante uma assistência completa à população da Grande João Pessoa, tanto aos que estarão na Lagoa, quanto aos que estarão em casa ou em outras festividades”, destacou Galileu Machado.

Ao todo, 17 profissionais vão atuar no São João, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor socorrista, condutores de motolâncias e coordenações. O serviço estará disponível para prestar assistência a quem for curtir os shows a partir das 18h até o encerramento de cada dia, por volta das 2h da madrugada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe