A Paraíba o tempo todo  |

SAMU de CG se prepara para atender casos suspeitos de coronavírus

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Campina Grande já está preparado para o atendimento e transporte de transferência nos casos necessários de coronavírus.

Os profissionais foram treinados e os materiais já estão disponíveis para realizar o atendimento diferenciado dos casos suspeitos ou confirmados. O protocolo elaborado pelo SAMU de Campina Grande é um dos mais complexos do país.
Os socorristas vão utilizar macacão impermeável de proteção, óculos e máscaras especiais, além de luvas mais eficientes para evitar qualquer risco de infecção aos trabalhadores. As ambulâncias também foram preparadas para esse atendimento e serão higienizadas ao fim de cada ocorrência. Durante o transporte, o protocolo é circular com as janelas do carro abertas para favorecer a ventilação.

Central de informações – O SAMU também abriga a Central de Informações sobre o coronavírus. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos atendem ligações e respondem mensagens pelo Whatsapp tirando dúvidas, avaliando os casos e encaminhando a equipe nos casos suspeitos. O telefone é o (83) 3315-5139 e o Whatsapp é o (83) 98141-7964.

Medidas – A Prefeitura Municipal de Campina Grande já tomou uma série de medidas para o enfrentamento ao coronavírus, como a suspensão de aulas das redes pública e particular de ensino por 15 dias, bem como a recomendação de suspensão de missas e cultos nas igrejas por igual período. Vários órgãos da prefeitura também suspenderam suas atividades, funcionando apenas os essenciais, e os servidores enquadrados como grupo de risco também foram liberados de suas atividades. A Secretaria de Saúde também suspendeu todas as marcações e realizações de procedimentos eletivos da rede municipal de saúde para evitar aglomerações nos serviços e disponibilizar mais leitos para tratamento dos possíveis casos da Covid-19.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe